Notícias do Sindimoc

Sindimoc para defender a categoria, mais uma vez realiza assembleia na madrugada em frente  empresa

Sindimoc para defender a categoria, mais uma vez realiza assembleia na madrugada em frente empresa

O Sindimoc esteve promovendo na madrugada desta terça-feira (1º) assembleia como os Motoristas e Cobradores da empresa Auto Viação Mercês, localizada no bairro Mercês, em Curitiba. O objetivo da reunião com os trabalhadores foi motivado pela demissão de 22 operadores do sistema do transporte coletivo e da promessa de mais 22 outras demissões. Segundo os dispensados, não houve aviso prévio e todos foram pegos de surpresa com o anúncio das demissões.

Os trabalhadores que chegavam para assumir os seus postos de trabalho eram convidados a participar da assembleia, a qual teve adesão geral de todos os Motoristas e Cobradores que iniciavam às atividades da empresa logo pela manhã.

Em declaração à Rádio Banda B ainda na madrugada, o vice-presidente do Sindimoc, Dino Cesar Morais Mattos, disse: “A empresa demitiu de uma forma arbitraria os seus funcionários e mentiu para eles que era de consentimento do sindicato. Eles alegam que o motivo para isto é que a estação tubo que operavam foi para outra empresa, mas então porque o outro grupo não absorveu os trabalhadores, como é o padrão?”, concluiu o sindicalista.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.