Categoria demonstra força e evita aprovação do projeto do bafômetro para os motoristas de ônibus de Curitiba

 

Trabalhadores do transporte coletivo estiveram na manha desta quarta-feira (04/12), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para acompanhar a votação da lei que objetivava submeter os motoristas de ônibus de Curitiba ao teste de alcoolemia (bafômetro).

Demonstrando força, união e com a participação expressiva de motoristas presentes na sessão da CMC, contrários a aprovação da lei, foi votado pela maioria dos vereadores o retorno do projeto à Comissão de Legislação, Justiça e Redação para ser melhor avaliado.

Os trabalhadores são contrários ao projeto, pois entendem que se aprovado fosse iria trazer-lhes constrangimentos perante seus passageiros, ocasionando mais estresse na sua atividade profissional.

O vice-presidente do Sindimoc, Dino Cesar, afirmou que a proposta do vereador Paulo Rink, marginaliza os trabalhadores. “Estatísticas oficiais mostram que jamais houve um acidente de trânsito onde o motorista do coletivo estivesse embriagado”, nas ocorrências onde teve vítimas o profissionais passaram pelo teste barométrico, aplicado pela autoridade de trânsito”, afirmou categoricamente o dirigente sindical.

O vereador Rogério Campos foi um baluarte em defesa dos motoristas, a todo tempo tentava convencer seus pares a votar contra o projeto, por entender os reais motivos dos trabalhadores. “O fato do projeto ter que voltar às comissões nos deixa mais aliviados, apesar que o nosso desejo é que ele fosse arquivado definitivamente”, declarou  Campos.