Sindimoc participa de Fórum em defesa da lei do motorista

Dirigentes do Sindimoc, coordenados pelo vice-presidente da entidade sindical, participaram do Forum em defesa da lei 12.619/2012, em apoio à sindicatos e instituições que defendem os direitos dos Motoristas em todo o Brasil. 

Cansados dos ataques e falta de compromisso de setores dos empresários em transportes rodoviários, de cargas e agronegócio, que desde a promulgação da Lei 12.619/2012 pela presidente Dilma Rousseff, fazem gestão no Congresso Nacional para descaracterizá-la.

Por este motivo, sindicalistas e instituições sérias em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, lançaram nesta sexta-feira (06/12) o FNDL – 12.619 (Fórum Nacional em Defesa da Leia 12.619/2012), que regulamentou a profissão de motoristas no Brasil.

O procurador do trabalho Paulo Douglas Moraes, em um gesto humanista, fez uma retrospectiva de sua atuação pela causa em defesa da vida. Em sua opinião é inaceitável retrocessos na Lei, para atender apenas a ganância de empresários que só visam o “lucro fácil” em detrimento da saúde do trabalhador, sem se importarem com a “vida de terceiros”.

A delegação do Estado do Paraná, liderada pelo presidente da FRETOPAR (Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná, Epitácio Antônio dos Santos, mostrou seu grau de organização, união ao compareceram todos com camisetas caracterizadas com a logomarca do Fórum.

Enriqueceu os debates com distribuição de revistas da Federação, que no seu editorial, denuncia Nélio Botelho, presidente do MUBC - Movimento União Brasil Caminhoneiro, que se uniu com empresários do agronegócio com objetivos contrários a classe. “Nossa missão é desmascarar esta gente. Nosso Fórum não permitirá que nossos profissionais sejam prejudicados”, disse Epitácio.

Após aprovação das resoluções do Fórum, os participantes realizaram uma manifestação de uma hora, na Avenida Cruzeiro do Sul, em frente ao CMTC Clube, considerada a principal via de acesso da Marginal Tiete no centro da capital paulista. Segundo Epitácio, a interdição da via serviu como o “ponta pé inicial” da grande jornada de luta que o FNDL terá pela frente.

Prestigiou o evento o presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, o secretário geral da UGT, Canindé Pegado, o secretário nacional de formação da Força Sindical, Geraldino, o deputado estadual por SP, Alcides Amazonas (PCdoB), os vereadores Ferrugem (Solidariedade de São Vicente) e Valdemar Silva (Vavá do Transporte – PT/SP), além dos presidentes das federações do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, e dirigentes da CNTTT.

Fonte da notícia: Fetropar