Sindimoc participa do Fórum Estadual em defesa da lei 12.619/12

Dirigentes do Sindimoc foram convidados pela Fetropar (Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná), a participarem nesta quinta-feira (13/02) do Fórum Estadual em Defesa da Lei do Descanso (12.619/2012), que regulamenta a profissão de motorista do transporte de cargas e de passageiros. Na prática, as regras proíbem os profissionais de dirigir por um período superior a quatro horas sem descanso mínimo de 30 minutos. A nova lei também obriga os motoristas a ter repouso diário de 11 horas a cada 24 horas e descanso semanal de 30 horas para motoristas empregados.

O vice-presidente do Sindimoc e membro da diretoria da Fetropar, Dino Cesar Morais Mattos, afirmou que os dirigentes do seu sindicato participaram com o objetivo de colaborar e dar apoio ao movimento.

Na manhã desta sexta-feira dando continuidade ao Fórum haverá às 09 h concentração da Fetropar e sindicatos afiliados na Br 116 (Contorno Leste de Curitiba), próximo a Polícia Rodoviária Federal, no local acontecerá um manifesto pacífico em defesa da citada lei.