Sindimoc foi referencia no Paranaonline

O Sindimoc foi citado na edição desta sexta-feira (14), no portal ParanaOnline, sobre a sua participação no manifesto pacífico realizado no Contorno Leste de Curitiba, em apoio a Fetropar (Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná.

Abaixo texto da matéria veiculada no ParanaOnline:

14/02/2014 às 09:16:58 - Atualizado em 14/02/2014 às 10:44:49

Sindimoc participa de manifestação de caminhoneiros

Jonatan Silva

Motoristas e cobradores se solidarizam com membros da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Paraná (Fetropar) em uma blitz educativa realizada na manhã desta sexta-feira (14) no Contorno Leste. A intenção do movimento é barrar algumas modificações na Lei 12619/12, que regulamenta o descanso dos caminhoneiros.

Atualmente, as normas exigem que os motoristas de caminhões não ultrapassem quatro horas na direção sem um descanso mínimo de 30 minutos. As alterações propostas exigem que os motoristas tenham 11 horas de descanso a cada 24 horas trabalhadas e folga semana de 30 horas para motoristas empregados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), a categoria está no local para se solidarizar com os caminhoneiros. Portanto, as reivindicações da Fetropar não devem modificar em nada os atuais pedidos do Sindimoc.