Sindimoc busca o fim da Dupla Função em Rio Branco Do Sul

A atividade de Dupla Função no transporte coletivo foi extinta em Curitiba por força da categoria, após incansáveis lutas na Câmara Municipal, com frequentes manifestos e participação dos trabalhadores. O Sindimoc desta vez objetivando extinguir a Dupla Função nas cidades da região metropolitana de Curitiba, esteve nesta terça-feira (09/09), em visita à Câmara Municipal de Rio Branco do Sul, onde o diretor sindical, Ricardo Ribeiro, representante do sindicato, fez uso da palavra e expôs os riscos que a atividade de dirigir e cobrar simultaneamente pode causar, não só ao trabalhador, bem como a todos os usuários do transporte coletivo; na ocasião solicitou aos vereadores que apresentem um projeto de lei, tal qual foi feito em Curitiba, para se evitar mal maior no futuro.

Ricardo, em plenário, reforçou o apelo dos Motoristas que exercem a Dupla Função no município. “Venho a pedido dos companheiros Motoristas que fazem linhas aqui em Rio Branco do Sul, apelar aos senhores vereadores para por fim à Dupla Função nesse seguimento profissional, a qual é prejudicial a todos”.

Salientou, ele, da complicação que é dirigir e cobrar ao mesmo tempo. “Exercer a Dupla Função no transporte coletivo é o mesmo que dirigir e atender ao celular, deixando o motorista desatento a sua principal função, inclusive há registro de um caso aqui na cidade onde ao fazer troco para um passageiro o motorista envolveu-se em acidente, por isso da necessidade dos senhores avaliarem a situação e tomar providências emergenciais e acabar com a atividade de dirigir e cobrar”, foi enfático o diretor do Sindimoc ao concluir seu discurso.