Violência sem fronteiras no transporte coletivo

A violência não respeita barreiras e nem divisas de municípios, na noite desta terça-feira (16) na Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, ônibus é atacado por assaltantes armados que fizeram disparos de arma de fogo dentro do coletivo, atingindo uma passageira na cabeça.

O fato se deu por volta das 21h30, no ônibus que faz a linha Gralha Azul, dois homens adentraram ao coletivo e deram voz de assalto, exigindo carteiras e celulares de todos, fazendo um verdadeiro arrastão. O cobrador levou uma coronhada na cabeça, uma passageira foi agredida na boca com um soco deferido por um dos assaltantes, na confusão um disparo de revolver foi efetuado dentro do carro, vindo a atingir uma senhora na cabeça de raspão, após terem roubado e agredido os ocupantes do ônibus os marginais fugiram. As vítimas foram conduzidas pelo próprio motorista do coletivo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O Sindimoc assim que recebeu a notícia do ocorrido descolou-se com a unidade de plantão do Departamento de Apoio ao Trabalhador (DAT) até a Fazenda Rio Grande para acompanhar a situação do Motorista e do Cobrador e dar o apoio necessário a ambos.

Fotos: Banda B