Fim da dupla função de motoristas no Transporte Coletivo é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Curitiba.

 

SINDIMOC MOBILIZA E CONSEGUE MAIS UMA CONQUISTA PARA A CATEGORIA.

Bancada com Representantes do Sindicato Vereador Rogerio Campos e o Presidente Anderson TeixeiraO fim da dupla função exercida por motoristas do transporte coletivo de Curitiba foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (24), em segunda discussão, na Câmara Municipal. Hoje, Motoristas dos micro-ônibus, que circulam em algumas linhas da capital, exercem também a função de Cobradores, prática repudiada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC).

Micro-Onibus

O texto ainda precisa passar pela apreciação que aprova a redação final, na Câmara, o que deve ocorrer na segunda-feira (29). Depois disso, passará ao prefeito Luciano Ducci, que tem o poder de sancionar ou vetar o projeto. No caso de haver veto, o texto volta à Câmara para nova discussão.

Presidente Anderson Teixeira dando Entrevista antes da seção

A categoria se mobilizou e desde as 9h em frente à Câmara, aguardando o início da sessão. O presidente do SINDIMOC, Anderson Teixeira, manifestou a indignação pela dupla função. “Exigir que dirija e cobre passagens ao mesmo tempo, dividindo sua atenção entre dois ofícios, chega a ser equivocado, quando o próprio código de transito diz que é proibido retirar as mãos do volante exceto para manusear os botões do painel”, escreveu. O projeto que põe fim a dupla função.

Presidente Anderson Teixeira dando entrevista após resultado

 

 

Punição

Em caso de descumprimento da norma, a empresa infratora receberá advertência escrita e terá prazo de 30 dias para a apresentação de defesa. Após este período ou indeferido o recurso, será aplicada multa de R$ 10 mil a cada reincidência, podendo até ser cassada a permissão da empresa.

Imprensa/SINDIMOC