Notícias do Sindimoc

Nota oficial: Salários atrasados são pagos e greve prevista para 9 de janeiro é suspensa

Nota oficial: Salários atrasados são pagos e greve prevista para 9 de janeiro é suspensa

Centenas de ônibus lotaram a frente do Palácio Iguaçu, do Governo Estadual: trabalhadores exigem solução definitiva para o problema de salários atrasados.As empresas Sorriso, Redentor, Marechal, São José dos Pinhais, CCD, Tamandaré e Glória pagaram os salários atrasados dos mais de quatro mil trabalhadores afetados. Dessa forma, a greve prevista para amanhã, sexta-feira (9), está suspensa.

Lamentamos que para receber nossos salários tenhamos que partir para a mobilização. Entendemos que não é essa uma relação digna e justa entre trabalhador e empresa. Reforçamos nossa exigência para que o Governo do Estado resolva de forma definitiva o imbróglio no convênio e pare de atrasar o repasse do subsídio, que vêm causando os atrasos nos salários dos trabalhadores. Se o Governo Estadual assumiu o compromisso de pagar, que o faça. O que não pode é ficar na situação que está, quando trabalhamos e não temos a certeza de que vamos receber nossos salários nos final do mês. Temos famílias para sustentar. Somos pais e mães de família. Não podemos ficar à mercê dessa condução temerária e instável do transporte coletivo.

 

Mensagem à população de Curitiba e Região

Agradecemos pela compreensão e apoio da população, que tem a clareza de que é completamente injusto um trabalhador ou uma trabalhadora, pai e mãe de família, trabalhar e não receber seu salário. Reforçamos nosso pedido para que você, cidadão e cidadã de Curitiba e Região, observe atentamente como as autoridades estão tratando a questão do transporte coletivo, com extremo descaso e sem o menor respeito com trabalhadores e com os mais de dois milhões de usuários diários do sistema. A falta no pagamento dos salários é a ponta de um iceberg que revela uma série de problemas que precisam ser enfrentados de frente, sem contorcionismos, de forma reta e prudente, visando realmente a solução, sem jogos de empurra-empurra. Queremos soluções, e não desculpas. Queremos um transporte digno, eficiente e seguro, com respeito a todos os 15 mil trabalhadores e os dois milhões de usuários diários do sistema.

Deixamos aqui também nosso parabéns a todos os motoristas e cobradores de ônibus que, mais uma vez, tiveram a coragem e a hombridade de partir para a luta em defesa de seus direitos, dizendo não a este abuso inadmissível que é o atraso nos pagamentos de salários.

 

A Diretoria

Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana

 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.