Chegou a hora de endurecer luta contra projeto que corta direitos

A patrãozada não tem vergonha na cara e não perde a oportunidade para  lucrar ainda mais no lombo do trabalhador. Com a instabilidade política do últimos meses, grandes empresários do país conseguiram ressuscitar o Projeto de Lei 4330, de 2004, que vem com a conversa fiada de “regulamentar” a terceirização no Brasil, mas que, na prática, acaba com todos os direitos trabalhistas. O projeto já passou na Câmara dos Deputados e agora foi para o Senado.
 
Saca só a mutreta: Em vez do projeto regulamentar a terceirização dando di- reitos aos 15 milhões de brasileiros que trabalham como terceirizados atualmente, a patrãozada quer botar todos os 45 milhões de trabalhadores diretos para ser terceirizado também, pagando muito menos e eliminando direiros, claro! Terceirizados tem salários menores, se acidentam mais, têm jornadas maiores. Para se ter uma ideia, hoje, de cada 5 mortes no trabalho, 4 ocorrem com terceirizados.
 
A grande encrenca é que o PL 4330 permite que todas as atividades da empresa sejam terceirizadas, inclusive as atividades-fim. Hoje só as atividades-meio podem ser terceirizadas. Imagine um hospital sem médicos, uma escola sem professores... Todo mundo terceiriado, ninguém responde por nada. É pau no lombo do cidadão e do trabalhador e arrego para os empresários!