Notícias do Sindimoc

Protesto da categoria na Rui Barbosa paralisa transporte no Centro

Protesto da categoria na Rui Barbosa paralisa transporte no Centro

Mobilização foi contra ataques das empresas à organização sindical da categoria.Motoristas e cobradores de Curitiba realizam protesto dentro de alguns minutos, às 15h30, na Praça Rui Barbosa, na região central da capital. A manifestação ocorre em reação a represálias das empresas contra dirigentes da entidade sindical que representa a categoria, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Grande Curitiba (Sindimoc). Os empresários do setor vêm, sistematicamente, demitindo dirigentes sindicais.

Segundo o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, ao longo dos últimos meses foram demitidos oito diretores do Sindicato. A perseguição aos dirigentes sindicais e o cerceamento da atividade sindical contrariam artigo 8º da Constituição Federal Brasileira e a Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.