Notícias do Sindimoc

Valeu a luta! MPT cria procedimento e coloca fim nos ataques a nossa organização sindical

Valeu a luta! MPT cria procedimento e coloca fim nos ataques a nossa organização sindical

Forte mobilização da categoria nessa semana deixou claro que TRABALHADORES NÃO ADMITEM ataques a sua organização sindical e exigem respeito à Constituição Federal!A forte mobilização dos motoristas e cobradores nessa semana já deu resultados sólidos. Em audiência nesta quinta-feira (18/06) no Ministério Público do Trabalho, o próprio MPT determinou a criação de um procedimento chamado PROMO (Procedimento Promocional). Esse procedimento é voltado à resolução de conflitos, sendo aberto por iniciativa dos procuradores do Trabalho. Fica permanentemente aberto e vai servir para tratar todos as denúncias de trabalhadores contra empresas, que não são poucas. Com isso, o indicativo de greve marcado para segunda-feira está cancelado.

“Atingimos nosso objetivo: colocamos os empresários na mesa de negociação. Até então, eles não atendiam o Sindicato. Simplesmente rasgavam a Constituição Federal, demitiam, retaliavam e ponto final. Agora a coisa mudou de figura. Estão comprometidos com essa agenda permanente de negociação, perante o Ministério Público, até a solução do problema”, avalia Anderson Teixeira.

Por meio do Promo, no MPT, o Sindimoc vai encaminhar as denúncias, a começar imediatamente com a demissão irregular dos dirigentes sindicais, e elas terão que ser resolvidas. Além do problema da demissão irregular dos dirigentes sindicais, o Promo do MPT receberá e tratará de outras denúncias, como assédio moral e questões relacionadas a más condições de trabalho.

Próxima reunião no MPT

Está agendada uma primeira reunião para o dia 29 de junho, às 14h00, no MPT. Até lá, os empresários se comprometeram a suspender qualquer nova demissão de dirigente sindical.

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vídeos dessa notícia

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.