Sindimoc na campanha Agosto Azul - pela saúde do homem

O Sindimoc participou da Campanha Agosto Azul, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná - SESA/PR. Visando o bem estar do trabalhador, o Sindicato incentiva ações que zelam pela saúde do associado. Desde 2012 o mês de agosto é dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei nº 17.099, de 28 de março de 2012).

Durante todo o dia 05 desse mês, diretoria, associados do Sindimoc, motoristas e cobradores participam da Campanha Agosto Azul, de conscientização pela preservação da saúde do homem. A campanha aconteceu na praça Rui Barbosa, onde folders explicativos e testes rápidos foram realizados a qualquer homem que deseje fazê-los.

O objetivo principal da campanha é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, AIDS e hepatite estão disponíveis na rede pública e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

No dia do evento estavam disponíveis profissionais de saúde para realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C. Além de aferição da pressão arterial, dosagens de glicemia e avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC). Além de vacinas, com destaque para a Antitetânica DT.

Esse ano uma maior atenção foi dada a dupla “Alimentação Saudável + Atividades Físicas”, afinal uma pessoa saudável se alimenta bem e nunca deixa de fazer exercícios.

"A saúde é o que temos de mais importante na vida. Ela nos permite trabalhar com dignidade e dar o apoio necessário à nossa família, por isso o Sindimoc promove ações como esta. Após termos feito diversas ações em defesa da saúde da mulher, chegou o momento de darmos a atenção devida à saúde do homem", relata Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.