Convenção Coletiva. Válida por 2 anos! Vitória dos trabalhadores! Clique aqui e saiba mais!

Notícias do Sindimoc

Assembleia aprova indicativo de greve

Assembleia aprova indicativo de greve

Motoristas e cobradores da Auto Viação Sanjotur Ltda. realizaram uma assembleia para reivindicar pagamentos e cobrar mais respeito pelo trabalhador.

A assembleia que começou às 4 da manhã do dia 13 (terça-feira) reuniu os trabalhadores indignados com (mais um) atraso no pagamento do vale alimentação, que deveria ser pago no quinto dia útil de cada mês. Além disso, o que tem causado revolta nos trabalhadores é a demissão em massa de funcionários, principalmente cobradores. Por semana cerca de três a cinco funcionários são mandados embora. 

O excesso de punições e o rigor têm tornado o trabalho mais difícil. Caso ocorra algum deslize do funcionário acontece o que é conhecido como “gancho”, que é o afastamento temporário do funcionário e a anulação do pagamento desses dias afastados. 

A assembleia que contou com cerca de 200 funcionários aprovou o indicativo de greve. Foi aberto um prazo de 72 horas para que a empresa faça o pagamento do vale alimentação e dê retorno sobre as pautas reivindicadas. Caso não seja cumprido, os funcionários entrarão em greve.

A Sanjotur atende a 19 linhas da região metropolitana de Curitiba, atendendo principalmente as cidades de Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Campo Largo. 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha