Trabalhadores da Leblon reivindicam salários em dia, mais segurança e fim de apropriação indevida

Na madrugada dessa segunda-feira, diretoria do Sindimoc e motoristas e cobradores da Leblon realizaram assembleia em frente à empresa. Na ocasião, os trabalhadores expressaram sua indignação com relação a descontos feitos na folha de pagamento, de empréstimos feitos, mas que não são repassados às instituições financeiras correspondentes, causando, inclusive, a inserção do trabalhador nos órgãos de proteção ao crédito. Motoristas e trabalhadores também reivindicam o fim dos constantes atrasos salariais que vêm acontecendo desde o início do ano, assim como maiores condições de segurança no transporte público.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, após listagem das necessidades dos trabalhadores da empresa, afirmou que as reivindicações serão levadas diretamente para o patronal. “A empresa está cometendo algumas ações que são inaceitáveis. Todos nós que trabalhamos temos o direito de receber nosso salário em dia e de trabalhar em segurança. Agora, o mais absurdo é você saber que a empresa está descontando dinheiro do salário do trabalhador que não é dela e não está fazendo os devidos repasses”, enfatiza o presidente.

A Leblon também não tem realizado os pagamentos ao sistema de saúde dos trabalhadores, gerido pelo Sindimoc, o que causou no mês de novembro a suspensão dos serviços aos trabalhadores dessa empresa. “Desde março estamos tentando contato com a empresa, por meio de ofícios, sem obter nenhum posicionamento. Após novo aviso em outubro, não tivemos outra opção a não ser suspender os serviços dos trabalhadores. O que a empresa está fazendo é uma irresponsabilidade e não permitiremos que o descaso continue”, afirma Teixeira.

Na assembleia, os trabalhadores receberam informativo explicativo acerca da situação da Leblon e do atraso dos repasses ao CISS.