Notícias do Sindimoc

Com a conta zerada, motoristas e cobradores da Araucária Filial entrem em greve hoje

Com a conta zerada, motoristas e cobradores da Araucária Filial entrem em greve hoje

Cerca de 400 trabalhadores cruzaram os braços hoje em protesto contra atraso nos vales salariais que, conforme Convenção Coletiva, deveriam ter sido pagos dia 20 

 

Anderson Teixeira lidera assembleia com trabalhadores da Araucária Filial, na manhã desta segunda-feira (23).Na madrugada desta segunda-feira (23), motoristas e cobradores da empresa da Araucária Filial realizaram assembleia e decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. Na última sexta, trabalhadores desta viação e de outras 12 empresas do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana abriram indicativo de greve contra atrasos nos pagamentos dos vales salariais, que devem ser pagos todo dia 20, conforme Convenção Coletiva de Trabalho. De todas as viações, apenas Araucária Filial, com 500 trabalhadores, e Araucária Matriz, com 300, não realizaram o pagamento até hoje. Como as duas empresas pertencem ao mesmo grupo empresarial, os trabalhadores decidiram paralisar uma delas quase completamente, a Araucária Filial, e manter a outra funcionando, como forma de garantir uma frota mínima de 50% dos veículos. Além de atender a cidade de Araucária nas áreas urbanas e metropolitanas, a empresa atende também linhas importantes da Região Sul de Curitiba, como a “Centenário / Campo Comprido”. 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.