Notícias do Sindimoc

Com mobilização da categoria, motoristas e cobradores garantem primeira parcela do 13º salário

Com mobilização da categoria, motoristas e cobradores garantem primeira parcela do 13º salário

Presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, em assembleia com trabalhadores da Viação Cidade Sorriso Ltda
 
Após iniciar greve nas empresas que não haviam depositado a primeira parcela do 13º salário, na madrugada dessa terça-feira (1), motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana garantiram o pagamento integral às 12 horas para os trabalhadores de todas as empresas. Contudo, o problema do transporte coletivo na capital paranaense não está resolvido. Não houve após dois dias de negociação nenhuma sinalização de que trabalhadores terão salários de novembro, dezembro e janeiro pagos em dia, assim como a segunda parcela do 13º salário. Houve paralisação nas empresas Sorriso, Araucária, Tamandaré, São José e Campo Largo.
 
O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, avalia que o caos no transporte coletivo está instalado por questão de má gestão e que o sindicato não deixará a falta de entendimento entre empresas e Urbs afetar os direitos dos trabalhadores. “O problema é de anos e estamos no limite, não vamos aceitar qualquer atraso de pagamentos devidos aos trabalhadores. Abriremos preventivamente novo indicativo de greve e se houver novos atrasos entraremos mais uma vez em greve”, afirma o presidente.
 
Novas negociações
 
Após reunião no Ministério Público do Trabalho, Urbs e Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (Setransp) definiram novas reuniões entre si para avaliar custos e planilhas do transporte coletivo. O Sindimoc não foi convidado para analisar conjuntamente os gastos do sistema. “Nós prezamos pela transparência e é isso que esperamos tanto das empresas quanto da Prefeitura, já que a questão da tarifa técnica tem afetado a categoria. De qualquer forma, cumpriremos com a deliberação da assembleia da nossa categoria e entraremos com pedido na Secretaria da Fazenda para que se torne claro quais são os custos e os lucros do transporte coletivo de Curitiba e Região”, ressaltou o presidente.
 
 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vídeos dessa notícia

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.