Notícias do Sindimoc

Sindimoc entra com dissídio no TRT-PR pedindo multa contra empresas que atrasarem salários

Sindimoc entra com dissídio no TRT-PR pedindo multa contra empresas que atrasarem salários

Sindimoc pede multa de R$ 1 milhão por dia, revertida aos trabalhadores, contra empresa que atrasar salário. Diante do esgotamento das conversações com os patrões sem que se chegue a um consenso, o Sindicato dos Motoristas e Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) ingressa ainda nesta quinta-feira (3) com dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR). A entidade vai pedir multa diária de R$ 1 milhão revertida aos trabalhadores contra empresas que atrasarem os vencimentos de novembro, dezembro ou janeiro, incluindo o 13º salário. Na semana passada, as empresas, por meio do Setransp (sindicato patronal) enviaram ofício ao Sindimoc informando que atrasariam todos esses vencimentos – e de fato atrasaram a primeira parcela do 13º salário, que deveria ser paga até 30 de novembro, causando greve dos trabalhadores.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.