Assembleia dá largada na campanha salarial 2016

Curitiba, 08 de dezembro de 2015 | 12h09

Imprimir   Enviar por e-mail

Na noite dessa segunda-feira (7), motoristas e cobradores se reuniram em assembleia e deram largada à campanha salarial de 2016. Trabalhadores deram autorização ao Sindimoc para representa-los nas negociações coletivas com o sindicato patronal no ano que vem, a fim de se obter novas conquistas no cartão alimentação, abono salarial, reposição da inflação e aumento real nos salários. Os valores ainda não foram definidos e serão fixados após reunião com o Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (DIEESE). A data base também foi mantida para o dia 1º de fevereiro.

Os cinco itens levados à votação foram aprovados por unanimidade pela categoria:

1.       Autorização para o Sindimoc negociar com Setransp, objetivando Concenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos de Trabalho;

2.        Autorização para o Sindimoc abrir Dissídio Coletivo de Trabalho;

3.       Autorização para o recebimento das contribuições financeiras das empresas em favor dos serviços assistenciais prestados pelo Sindimoc;

4.       Autorização para que o sindicato possa adaptar, modificar, suprimir ou acrescentar reivindicações para efeito de negociação ou Dissídio Coletivo de Trabalho;

5.       Autorização para que o Sindimoc possa DEFLAGRAR GREVE da categoria caso restarem frustradas as negociações conciliatórias.

Digite o código ao lado

Comentário (máximo 600 caracteres) | Restam: