Motorista é agredido por policiais na canaleta. Sindimoc denuncia na Corregedoria

No início da noite de ontem (18), um acidente de pouca gravidade gerou transtorno entre policiais civis e um motorista de ônibus, que foi agredido, no centro de Curitiba.

Batida simples gerou confusão que terminou na delegaciaNo começo da noite desta quinta-feira (18), por volta das 19 horas, um motorista que faz a linha Canal Belém foi violentamente agredido por policiais à paisana na esquina das ruas André de Barros e Marechal Floriano, por ter esbarrado em uma viatura da Polícia Civil descaracterizada.

A confusão começou quando os policiais civis, responsáveis pela viatura, invadiram a canaleta exclusiva para ônibus com a viatura descaracterizada e sem a sirene ligada, para trancar a passagem do ônibus que havia esbarrado no retrovisor. Os policiais à paisana pararam o ônibus, sacaram as armas e tentaram arrancar o motorista de dentro do ônibus. Foi nesse momento em que um dos policiais civiis começou a agredir o motorista com tapas e empurrões.

O motorista acuado com a chegada de mais policiais, e com receio de ser espancado, voltou ao ônibus e fechou as portas até um responsável do Sindimoc chegar ao local. Assim que o Departamento de Apoio ao Trabalhador chegou ao local da situação, o motorista saiu do ônibus e todos foram ao 1º Distrito Policial registrar a ocorrência.

Segundo o jurídico do Sindimoc, ao chegar na Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, o motorista foi novamente agredido pelos policiais. Uma audiência foi marcada para o mês de abril no Juizado Especial Criminal, para o caso ser avaliado.

O Sindimoc já está levando o caso para a Corregedoria da Polícia Civil do Paraná. "Foi uma reação totalmente desproporcional", dispara o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira. 

“O que temos aqui é um típico caso de abuso de poder, já que os policiais à paisana invadiram a canaleta impedindo a circulação do ônibus, sacaram as armas e agrediram o motorista sem necessidade alguma”, afirma o advogado do Sindimoc Jadson Lopes, responsável pelo caso. 

   Marcas no corpo do motorista denunciam agressão