Paraná Portal: Operação Pula Catraca prende 16 pessoas em Curitiba

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (3), 16 pessoas que teriam pulado a catraca para não pagar passagens em três linhas do transporte público de Curitiba. A PM fez a operação na região da Vila Torres, no Parolin, e abordou 17 ônibus, 11 carros e 450 pessoas. Uma pessoa que estava em um dos carros foi detida porque era foragida de um presídio no Paraná.

O tenente Kaiman Batista, do 12° Batalhao, da UPS do Parolin, explica que policiais à paisana circulam pelo sistema de transporte público para efetuar as abordagens e prisões necessárias. “É uma forte reclamação por parte dos trabalhadores que pagam suas passagens corretamente no dinheiro ou no cartão e veem este tipo de pessoa usando o transporte coletivo gratuitamente, de forma errada”, explica. O tenente ainda explica que o crime de não pagar a passagem está, muitas vezes, relacionado a outros atos. “Há pessoas que não pagam passagem em determinados bairros e vão para a região central cometer pequenos delitos, como furtos e roubos”, afirma, ressaltando que muitos dos criminosos são dependentes de substâncias químicas, como o crack. Das 16 pessoas conduzidas só duas não tinham passagem pela polícia.

De acordo com o representante da Polícia Militar, esta foi a 5ª operação realizada como mesmo foco desde o fim do ano passado.

VIA PARANÁ PORTAL