Anderson Teixeira se licencia temporariamente do Sindimoc para disputar Eleições 2016 em Curitiba

Decisão atende vontade da categoria, de fortalecimento político e sindical cada vez maior. Para concorrer nas eleições, presidente deve se licenciar temporariamente das entidades sindicais nas quais é diretor. Anderson retoma presidência do Sindimoc logo após as Eleições

O nosso presidente Anderson Teixeira está se licenciando temporariamente da presidência do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) para disputar as eleições municipais desse ano em Curitiba. A decisão atende a vontade da categoria, que busca, por meio da luta e da organização, um fortalecimento político e sindical cada vez maior. Muitos trabalhadores nos últimos dias vêm manifestando opinião entendendo ser positivo para a categoria se Anderson Teixeira fosse eleito para algum cargo público, como vereador ou deputado. Sempre antenada à vontade dos trabalhadores, a Diretoria do Sindimoc em 21 de maio se reuniu e tomou uma grande decisão: lançar o atual presidente, Anderson Teixeira, como candidato nas Eleições 2016 em Curitiba, fortalecendo a nossa categoria para os desafios que estamos enfrentando.

O Sindicato seguirá em boas mãos. Quem assume interinamente a presidência é o vice-presidente Dino Cesar Morais de Mattos, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores nas lutas dos últimos anos. Dino Cesar foi um dos principais articuladores da retomada do Sindimoc em 2010, quando motoristas e cobradores começaram a reescrever a história da categoria. “Conto com apoio de cada motorista, cobrador e cobradora para continuarmos firmes nessa luta. O desafio é grande, mas com participação e união de todos, vamos manter o padrão Sindimoc de qualidade”, afirma Dino Cesar.

“Anderson será o nosso candidato pela sua luta, pela sua história. Entendemos na Diretoria que ele é uma pessoa extremamente preparada e apta para enfrentar esse desafio de concorrer nas Eleições 2016”, explica Dino Cesar.

Anderson Teixeira também se licenciou de cargos de representação sindical na Força Sindical do Paraná, Força Sindical Nacional e Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar).

Os licenciamentos atendem a legislação eleitoral. Toda pessoa que for disputar as eleições municipais e que ocupa cargos em entidades de representação, como em sindicatos, deve se licenciar desses cargos no máximo até 2 de junho, exatamente quatro meses antes das eleições, que vão ocorrer em 2 de outubro desse ano, ficando à disposição de seu partido para concorrer ao pleito.