Trabalhadores dão aval para Sindimoc entrar com medidas judiciais contra Araucária Filial e aprovam indicativo de greve

Na madrugada da quarta-feira (06), o Sindimoc realizou uma assembleia com os trabalhadores da Araucária Filial para lutar contra a ilegalidade de demissões em massa e contra o não pagamento das rescisões de contrato. A assembleia também tratou da nova escala nas estações tubo.

A assembleia teve caráter preventivo e contou com a participação massiva dos trabalhadores. A respeito dos indícios de demissões em massa, os trabalhadores deram aval ao Sindicato para entrar com medidas judiciais e sindicais cabíveis caso isso venha a acontecer. Sobre a nova escala nas estações tubo, foi marcada uma audiência para o mesmo dia às 15h no Ministério Público do Trabalho. Muitos trabalhadores estavam trabalhando mais de 6h diárias sem intervalo e sem receber hora extra.

Também foi aprovado indicativo de greve para caso a empresa ainda insista com suas práticas ilegais. "Se for necessário, vamos utilizar esse recurso. É inadmissível que trabalhadores tenham seus direitos desrespeitados. Não vamos admitir em hipótese alguma que direito algum seja violado", avisa o nosso presidente em exercício Dino Cesar Morais de Mattos.