A nossa luta vai continuar em 2022

2020 não foi um ano fácil. Nem mesmo os mais pessimistas iriam imaginar que seríamos assolados por um novo coronavírus, sem remédio e sem vacina, muitos menos que teríamos que ficar isolados para evitar a proliferação da doença.

Acontece que os motoristas e cobradores do transporte coletivo não tiveram essa oportunidade de se isolar. Graças ao trabalho da categoria, os profissionais da saúde puderam chegar nos hospitais para atenderem às pessoas doentes. Graças aos motoristas e cobradores, milhares de outros trabalhadores essenciais puderam chegar ao seu local de trabalho. Isso não seria possível sem a nossa categoria.

Travamos muitas lutas por melhores condições de trabalho durante a pandemia, como o uso de correntes no transporte, testagem dos motoristas e cobradores e disponibilização de álcool em gel e máscaras por parte das empresas.

Também tivemos que brigar para conseguirmos que os nossos salários e benefícios fossem pagos e conseguimos, em plena pandemia, uma convenção coletiva com aumento de salário e de benefícios. Infelizmente, algumas empresas não cumpriram suas obrigações, então voltamos à luta para garantir os nossos direitos. E conseguimos!

Apesar de tudo isso, saímos vitoriosos desse 2020. Saímos com a certeza de que a nossa categoria fez e continuará fazendo a diferença na vida da população.

Espero que 2021 seja um ano melhor, com saúde, paz e conquistas. O caminho não será fácil, mas juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis.

Um Feliz Natal a todos e um próspero Ano Novo!

Anderson Teixeira
Presidente do Sindimoc