Trabalhadores descontentes com o "Kit-Inverno"

Como está havendo decepção por parte de todos os operadores e do sindicato, o Sindimoc, emitiu uma nota a imprensa, demonstrando o seu descontentamento.

Segue abaixo a nota enviada à imprensa.

O Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana), ressalta que a solução permanente para os problemas enfrentados pelos cobradores das estações-tubo, em relação aos desconfortos às baixas e altas temperaturas, é a modernização do sistema, sendo as estações-tubos totalmente climatizadas, propiciando assim conforto aos operadores e aos usuários do transporte coletivo que as utilizam.

Em relação ao material de reforço denominado “Kit Inverno”, que esta sendo distribuído pelas empresas aos trabalhadores que atuam nas estações-tubo, o Sindimoc informa que não foi cumprido o proposto pela URBS. No ano passado, após diversas reclamações destes trabalhadores, que vinham sofrendo com as baixas temperaturas em seus locais de trabalho, o prefeito Luciano Ducci, determinou que fosse desenvolvido um kit que viesse a atenuar a situação desses trabalhadores, entretanto o Sindimoc, que há tempos vem fazendo cobranças nas melhorias das condições de trabalho para esses profissionais, alega que o atual kit é uma forma paliativa, que pouco atenderá as necessidades daqueles que operam nas estações-tubo.  Considerando ainda que nele consta apenas uma fina blusa de lã, um par de luvas e um gorro, faltando a jaqueta longa, impermeável e a manta, que protegeria as pernas dos operadores, assim como foi prometido pelo prefeito na época.

Att

Anderson Teixeira