Sindimoc - Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana » Notícias da grande imprensa


Sindimoc nega paralisação de ônibus na sexta-feira (30) em Curitiba

Curitiba, 13 de abril de 2018

Em comunicado oficial divulgado em seu site, o Sindimoc (Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana) nega qualquer possibilidade de paralisação do transporte coletivo na próxima sexta (30).

Segundo o sindicato, a greve geral marcada para este dia vai contar, sim, com a participação do Sindimoc, mas em um ato a ser realizado na Boca Maldita, às 17 horas. Estarão presentes os trabalhadores da categoria.

Glaucio Dias, assessor do Sindimoc, desmentiu as informações que circulam de que haverá uma paralisação geral do transporte coletivo.

A greve geral anunciada para sexta, intitulada como Dia Nacional de Paralisação e Lutas, convocado pelas centrais sindicais, pretende protestar contra as reformas e cortes de direitos propostos pelo Governo Federal, por meio da Proposta de Emenda Constitucional 287/2016 (Reforma Previdência) e o Projeto de Lei 6787/2016 (Reforma Trabalhista).

Fonte: RIC Mais