Sindimoc - Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana » Notícias do Sindimoc

Araucária atrasou salários por erro bancário

Curitiba, 09 de maio de 2018

Os trabalhadores da Araucária Matriz passaram por um sufoco nos últimos dias. Por conta de um erro bancário, os salários foram atrasados. O Sindimoc esteve presente ao lado dos trabalhadores acompanhando o desdobramento da situação.

O sindicato inclusive foi ao Terminal de Araucária, nesta terça-feira (08), avisando a população que os patrões não haviam pago os trabalhadores da Araucária Matriz e que poderia haver greve.

Contudo, a empresa enfim pagou os salários e benefícios (cartão alimentação e vale-creche), todos com retroativos a fevereiro de 2018. Sendo assim, foi descartada a possibilidade de greve.

Agradecemos a todos os motoristas e cobradores da empresa pelo apoio e seguimos juntos, acompanhando cada passo dado e sempre prontos para lutar por você a qualquer sinal de irregularidade.

Lembrando que as demissões estão proibidas para TODOS os cobradores, que são os mais ameaçados, e para os motoristas mais antigos, que estavam constantemente sendo ameaçados por terem salários mais altos. O benefício vale para todos os motoristas com 45 anos de idade (ou mais) e com 10 anos (ou mais) de casa. Assim, os trabalhadores seguem com o anuênio em seus salários na porcentagem já alcançada e com a estabilidade de emprego, até 1º de maio de 2019.

Em caso de demissão, denuncie no sindicato, pelo (41) 3234-8600!