Sindimoc - Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana » Notícias do Sindimoc

Motorista do Transporte Coletivo de Curitiba decora ônibus biarticulado em homenagem ao DIA DOS PAIS

Curitiba, 10 de agosto de 2018

Neste domingo, dia 12 de agosto, se comemora o dia dos pais. Muito mais que dar e receber presentes, esse é um dia criado para lembrarmos da importância destas pessoas nas nossas vidas. E pensando nisso, um motorista de ônibus em Curitiba decidiu planejar algo diferente para esta data tão especial.

Luciano Farias, de 42 anos, começou a trabalhar como motorista do transporte coletivo em Campina Grande do Sul há 6 anos e de lá para cá vem fazendo um belo trabalho não só como motorista, mas também ao trazer alegria para o dia-a-dia de muita gente.

Neste sentido e para comemorar o dia dos pais, Luciano irá decorar, no sábado, 11 de agosto, o ônibus com o qual circula das 10h00 às 15h00. Luciano faz a linha Centenário/Campo Comprido e estará também distribuindo lembrancinhas para todos os pais que entrarem no coletivo.

Há cerca de 3 anos, quando ainda atuava na Região Metropolitana de Curitiba, Luciano decidiu decorar o ônibus da linha Campina Grande do Sul/Curitiba para espalhar o espírito natalino por onde passasse. A ação deu tanto certo que se repetiu várias vezes ao longo destes 3 anos em diferentes datas: dia das mães, dia das crianças, páscoa e dia dos pais.

Ele conta que a vontade de fazer algo diferente e que pudesse alegrar o dia de alguém é um desejo de infância. Quando criança, ele via todos os anos um motorista da linha Interbairros II que se fantasiava de Papai Noel e decorava a frente do ônibus. “Aquilo me chamava atenção e, mesmo criança, eu sabia que gostaria de fazer o mesmo um dia. Meu pai fazia parte do transporte coletivo, mas eu não imaginava que também faria”, lembra Luciano.

Esse foi um jeito que Luciano encontrou de fazer a diferença e homenagear os pais curitibanos. Com isso, ele espera alegrar um pouquinho mais a rotina dos milhares de passageiros que contam com o transporte coletivo para realizar as suas tarefas diárias.